Núcleo da Guarda realiza caminhada
No pretérito dia 29 de junho, dia de São Pedro, o Núcleo Diocesano da Guarda promoveu uma caminhada, de dificuldade média, aberta à comunidade, que decorreu entre a capela da Senhora dos Remédios, na cidade da Guarda, até à capela do Senhor dos Aflitos, na freguesia de Panóias. Curiosamente, poderia simbolizar que os médicos e comitiva iam levar remédios aos aflitos.
Antes da partida, o nosso Bispo, D. Manuel da Rocha Felício, juntou-se a nós confraternizando, e, dirigiu-nos uma saudação na qual se regozijou com esta nossa iniciativa e simbolicamente deu a partida para a caminhada.
São Pedro colaborou connosco porque após uns dias instáveis, de muita chuva, vento e frio, tivemos um dia muito agradável e propício a exercício físico ao ar livre.
Concluída a caminhada, o nosso Assistente Espiritual, o padre Joaquim Bastos, celebrou a eucaristia que foi por todos vivida intensamente, não só pelas leituras do dia, como pela homília e, ainda, pela animação proporcionada por elementos de um coro, que não estava prevista e que a nós se juntou.
No final decorreu uma merenda partilhada que proporcionou um convívio muito agradável entre todos os participantes, alguns dos quais não se conheciam.
Muitos foram os que agradeceram por termos tido esta iniciativa e nos manifestaram vontade em participarem em eventos futuros que venhamos a promover.
Ficamos com a sensação de dever cumprido.
João José Reis Pereira, presidente do Núcleo Diocesano da Guarda da AMCP